segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Laços de Amor

OS PRIMEIROS TRÊS MESES DE GRAVIDEZ
Como você e seu companheiro se sentiram ao saber da gravidez? Felizes,
ansiosos, preocupados?
Seja qual for a situação, o que acham de conversar com uma pessoa
amiga sobre seus sentimentos?
Você é uma fonte rica do amor de Deus!
Seu ventre deve ser um templo de saúde,
amor e paz para o bebê.
Olá mamãe! Ainda sou muito pequenino, mas estou feliz por estar aqui
com você! Meu coração já bate e faz o sangue correr pelo meu corpo.
Para que eu cresça e nasça com um bom peso, é importante que você se
cuide e se alimente bem, viu?
É comum a mulher grávida mudar da alegria para a tristeza de uma hora para outra.
Ela pode ficar com vontade de chorar e ansiosa. Isso acontece por causa da mudança
de hormônios no corpo. Com o passar dos meses, estes sentimentos vão se
acalmando.
Fraquezas e desmaios podem acontecer se você mudar rápido de posição ou ficar sem
comer por muito tempo. Coma mais vezes ao dia e descanse sempre que puder.
Nestes primeiros meses de gravidez é comum sentir enjôo e ânsia de vômito. Para
evitar isso, coma pão seco ou biscoito logo pela manhã e não coma alimentos muito
gordurosos e apimentados.
Você pode contar comigo, que sou Líder da Pastoral da Criança: vou ouvir e partilhar o
que sei com você.
Procure logo o serviço de saúde para fazer o PRÉ-NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário